CotidianoCOVID-19SaúdeSem categoria

Vídeo: Oxigênio acaba em hospitais de Manaus; Pacientes morrem asfixiado, afirma pesquisador

Mais uma vez Manaus volta a ser o local onde acontecem verdadeiras cenas de terror. Nessa semana, começou a faltar oxigênio para os pacientes infectados com a covid-19 que estão internados em hospitais e unidades de saúde do estado. Segundo pesquisador, pessoas já estão morrendo por asfixia.

O pesquisador Jesem Orellana, da Fiocruz-Amazônia, afirma que tem recebido vídeos, áudios e relatos telefônicos de pessoas que atuam na linha de frente de unidades de saúde com informações dramáticas.

“Estão relatando efusivamente que o oxigênio acabou em instituições como o Hospital Universitário Getúlio Vargas e serviços de pronto atendimento, como o SPA José de Jesus Lins de Albuquerque”, afirma ele. “Há informações de que uma ala inteira de pacientes morreu sem ar”, completa.

A informação de que a situação é crítica foi confirmada pelo reitor Sylvio Puga, da UFAM (Universidade Federal do Amazonas), que administra o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV). Segundo ele, doentes estão sendo transferidos para o Piauí. Fonte: Varela Notícias.

O ministro da saúde Eduardo Pazuello, marcou uma reunião de emergência para a tarde desta quinta-feira (14), para tratar da situação caótica vivenciada por Manaus. O número de pacientes internados explodiu nos últimos dias, bem como o número de óbitos que não para de crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo