Salvador

“Não tomo água, só coca zero” paciente faz exigência em hospital

Homem diz ter ficado aproximadamente trinta dias internado no Hospital São Rafael em Salvador.

O vício em refrigerantes é algo que preocupa especialistas em saúde em todo o mundo, o entendimento que bebida é prejudicial, é antigo, mas para um suposto paciente no Hospital São Rafael, em Salvador, dane-se o mal que o produto pode causar, ele teria deixado um recado na parede da unidade: “Não tomo água, só coca zero”.

As exigências do suposto internado não param por ai, no informativo colocado por ele na parede tinha mais recomendações: “não tomo remédio em liquido!!! Por favor não insista.”

Homem que não toma água, internado em leito de hospital, tomando refrigerante com canudo.
Roberto diz não tomar “água” há 50 anos. Foto: arquivo pessoal.

Que é o paciente?

Roberto Pedreira, de 70 anos, aposentado, ele teria dado entrada na unidade após se contaminar com o vírus da covid, e pela informação, não toma “água” há 50 anos.

“Eu passei um mês internado por Covid, mas eu não bebo água há 50 anos. Eu não gosto de água, só Coca-Cola Zero. Todos os médicos que eu vou me recomendam água, mas eu bati de frente com o meu cardiologista e o meu endocrinologista. Até meus remédios, eu tomo com coca. Nada com água, nem uma gota”, disse Roberto ao g1 Bahia.

O afilhado conta que o vício é tamanho, que até na sobremesa tem que ter coca. “Parece mentira, quem vê de fora não acredita. Desde que eu me entendo por gente, ele só bebe refrigerante, até com sorvete”, conta João Victor Paixão, de 27 anos.

O filhado diz ainda que o idoso é uma pessoa que cuida da saúde, costumar ir ao médico com frequência e toma seus remédios direitinho, mas sem “água”.

Hospital foi procurado e disse desconhecer a exigência.

O Hospital São Rafael foi procurado para que pudesse se manifestar, informando se teria atendido a exigência ou não, porém na resposta, disse desconhecer o caso e que acredita, ter sido uma brincadeira.

“O hospital não registrou nenhum caso de paciente que tenha apontado que não bebe remédio líquido nem água”. Ainda de acordo com a unidade, “provavelmente, o paciente fez isso de brincadeira”.

A imagem acabou dominando discussões na internet sobre o tema, é importante salientar que nada substituí água, mesmo se tratando de uma bebida zero açúcar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios