Justiça

Mulher de líder do CV se reuniu com assessores de Dino no Ministério da Justiça

Ministério disse ser difícil identificar que Luciene era ligada ao crime por ir junto com comitiva.

Ministério da justiça
Ministério da Justiça. Foto: Agência Brasil

Assessores do Ministro da Justiça Flavio Dino, se reuniram com Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “dama do tráfico amazonense”, integrante da facção criminosa Comando Vermelho – CV. Diz matéria do Estadão.

Segundo o Folha de S. Paulo, foram pelo menos duas reuniões no período de dois meses, a pasta diz não saber quem era Luciene. O nome dela não consta da lista da agenda oficial.

Ministério da Justiça confirma reuniões com Luciene

O ministério informou que a “cidadã” termo utilizado para se referir ela, estava nas dependências de governo junto com uma comitiva e que seria impossível o setor de inteligência identificá-la.

O primeiro encontro ocorreu em 19 de março, quando Luciene estava com Elias Vaz, que é secretário Nacional de Assuntos Legislativos de Flávio Dino. Em 2 de maio a reunião foi com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

Na última agenda, ela entrou no MJ como presidente de uma associação do estado do Amazonas, instituição que defende presos. Segundo a Polícia Civil, a Associação Instituto Liberdade do Amazonas – ILA, age em defesa de pessoas ligadas a organização criminosa, e que a seria beneficiada com dinheiro do tráfico.

Marido de Luciene está preso, e ela condenada em segunda instância

O marido dela é Clemilson dos Santos Farias, preso no ano passado e considerado o número um na lista de buscas da polícia. Eles são casados há 11 anos, e possuem condenação em segunda instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa.

Cremilson foi sentenciado a mais de 30 anos de prisão, enquanto Luciene a 10 porém recorre em liberdade.

Dino nega que tenha se reunido com integrante do CV

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios