Política

Assessoria de Roberto Jefferson diz que ex-deputado teria desmaiado na cadeia e sofrido um traumatismo craniano

O ex-deputado está detido desde outubro de 2022 no presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, após confronto com agentes da Polícia Federal e por ameaçar o STF nas redes sociais

De acordo com uma nota emitida neste sábado (3), pela assessoria de imprensa do ex-deputado federal Roberto Jefferson, o seu estado de saúde se agravou após sofrer um desmaio e há suspeita de traumatismo craniano.

O ex-deputado está detido desde outubro de 2022, e atualmente se encontra no presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, após confronto com agentes da Polícia Federal e por ameaçar o STF nas redes sociais. A determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pede esclarecimentos sobre seu estado de saúde.

Segundo o Informe Baiano, não foram apresentados laudos, contudo o quadro de Jefferson foi descrito como extremamente desorientado e grave. No dia anterior, o ex-deputado reiterou seu pedido de transferência para um hospital particular, enquanto aguarda posicionamento do STF.

A transferência de Jefferson para um hospital particular, foi negada em maio por Moraes, porém foi autorizada a realização de exames que não podem ser feitos no sistema penitenciário.

Jefferson estava em prisão domiciliar, porém continuou a realizar ataques contra a Corte e seus ministros. Em outubro, ele lançou granadas e disparou contra agentes da PF que tentavam cumprir sua ordem de prisão. Segundo denúncias do Ministério Público Federal, o ex-parlamentar também possuía armas de grosso calibre em sua residência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios