Mutuípe

Prefeito de Mutuípe assina termo de cessão e ajuste do imóvel onde será a agência da Caixa

Banco funcionará na rua Maria da Gloria ao lado do Bradesco.

O prefeito de Mutuípe, Rodrigo Maicon de Santana Andrade, Digão, do Progressistas, esteve na sede da Caixa Econômica Federal (CEF), em Feira de Santana, nesta quarta-feira de Cinzas (14), para assinatura do termo de cessão do imóvel e ajustes, onde será a agência da CEF.

O banco será na rua Maria da Glória, entre o posto do Bradesco e uma loja de material de construção, no Centro da cidade.

“Notícias boas, a gente compartilha! Meu compromisso é fazer um município cada vez melhor! Para nós é muito importante, só reforça o nosso compromisso e a seriedade com que tratamos a gestão pública. A agência da caixa vem aí!” Disse o gestor nas redes sociais.

No segundo semestre de 2023, Digão, acompanhado do deputado federal Mário Negromonte Júnior, e o secretário de administração Gerson Reale, visitaram a sede da Caixa, em Brasília, e constataram que Mutuípe continuava na lista como cidades prioritárias para receber agência, além aproveitaram para cobrar celeridade e saíram com garantias de que o prazo seria fevereiro de 2024.

Agência é demanda antiga

A instalação da agência em Mutuípe é uma grande conquista, pois em vários momentos desde 2013, promessas foram feitas, mas não deu certo.

Naquele ano, o ainda ministro Geddel Vieira Lima, confirmou a agência, na data, 47 novas unidades foram anunciadas e Laje, também seria contemplada com uma, porém após várias idas e vindas entre oposição e gestão municipal da época, atrelado a uma mudança na política do banco e as crises política e econômica instalada no país, no então governo de Dilma Rousseff, a CEF desistiu de abrir novas unidades, fazendo o sonho ser engavetado.

Novo anúncio foi feito em 2021

Em 2021, sob o governo de Jair Bolsonaro, a Caixa anunciou um novo plano de expansão de agências físicas e o município foi novamente incluído. Um ano depois o banco passou a disponibilizar serviços em um posto, ao lado da farmácia São Luiz, o Negocial Caixa Aqui com a promessa de que funcionaria até a agência estar instalada.

Em julho de 2022, técnicos da Caixa foram enviados à cidade para avaliar os imóveis disponíveis, ocorreu também uma visita da Polícia Federal para avaliação de possíveis locais, porém, após definição, o proprietário do imóvel desistiu de alugar o primeiro piso, temendo a segurança de sua casa, fazer o processo voltar a fase inicial.

Conforme o anuncio de Digão, o espaço será reformado conforme deseja a Caixa, posteriormente ocorrerá uma nova visita da Polícia Federal e consequentemente a autorização para início das atividades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios