Mutuípe

Padre Nilvandro se despede de Mutuípe como o primeiro pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua

Nilvandro foi transferido para Nazaré.

Na tarde desta sexta-feira (05) foram divulgadas as primeiras nomeações e transferências dos padres da Diocese de Amargosa feitas pelo novo bispo, Dom Juraci Gomes de Oliveira. Dentre elas, se confirma, a saída do Padre Nilvandro Silva Oliveira do comando das Paróquias Santo Antônio de Pádua em Mutuípe e da Paróquia Senhor do Bonfim em Jiquiriçá.

Nilvandro Silva Oliveira é santo-antoniense e muito conhecido do povo mutuipense, esteve por aqui nos idos de 1999 quando ainda era seminarista, e animou as comunidades junto ao saudoso Padre Manoel Fernando de Araújo, retornou em 2004 e se ordenou diácono em uma inesquecível celebração no ginásio de esportes de Mutuípe em dezembro de 2004.

Com a criação da Paróquia Santo Antônio de Pádua em Mutuípe, desmembrada da de São Roque foi nomeado primeiro Pároco, tomando posse 09 de fevereiro de 2019, em setembro do mesmo ano, com a ida do Pe. Sérgio Braga para França passou a assumir também a Paróquia Senhor do Bonfim de Jiquiriçá.
Nesses quase cinco anos em que esteve das duas paróquias, muitos foram os feitos do padre, que além de psicanalista é estudante de medicina.

Além das celebrações, caminhadas e as adorações das terças-feiras, é fruto da mobilização do Padre Nilvandro a lei que torna o dia de Santo Antônio, dia 13 de junho, feriado municipal, recebendo posteriormente o título de cidadão mutuipense pela Câmara de Vereadores de Mutuípe em dezembro de 2022.

Os paroquianos já tinham em vista a transferência do Pe. Nilvandro, que agora assumirá como administrador paroquial a Paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Nazaré.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios