Geral

Câmara aprova, e 13 de junho, dia de Santo Antônio torna feriado municipal em Mutuípe

Foi aprovado na noite desta terça-feira 26/02, o projeto de lei 02/2019 de autoria do vereador Gilvan Santos, que torna o dia 13 de junho, feriado municipal dedicado a Santo Antônio de Pádua em Mutuípe-BA.

 

Recentemente, foi criada e instalada por Dom Valdemir Ferreira, a Paróquia Santo de Antônio de Pádua em Mutuípe, desmembrada da Paróquia São Roque.

 

A Nova Paróquia localizada no Bairro Santo Antônio, abrange 13 comunidades da zona rural, e tem por Pároco o Pe. Nilvandro Oliveira.

 

Na sessão da câmara, o Pároco ressaltou o valor religioso-cultural do dia treze de junho para a comunidade mutuipense, enfatizando os termos jurídicos que permitem a criação deste feriado. Os vereadores foram unanimes em aprovar o projeto de criação do feriado dedicado a Santo Antônio.

 

Ao fim da sessão, o Vereador Gilvan agradeceu a aprovação, ressaltando a comunhão das duas paróquias em Mutuípe. Destaca-se que historicamente, segundo a tradição católica, o município só poderia ter um padroeiro. A devoção a São Roque em Mutuípe é centenária, e está diretamente ligada a fundação da cidade. Portanto, mesmo com a Paróquia Santo Antônio e este novo feriado municipal em 13 de junho, São Roque permanece como patrono de todo município de Mutuípe, com feriado municipal de 16 de Agosto.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar