Mutuípe

Padre Nilvandro toma posse recém criada Paróquia Santo Antônio de Pádua em Mutuípe

paroqueia santo antonio de paduaA tarde do dia 09 de fevereiro de 2019 entra para história de Mutuípe, como um momento significativo de desmembração da Paróquia São Roque, e criação da Paróquia Santo Antônio de Pádua, passando a ter duas matrizes, e dois párocos.

A capela dedicada a Santo Antônio se tornou pequena, para as pessoas que vieram de Taperoá, Nilo Peçanha, Conceição do Almeida, e das comunidades da nova paróquia, para participar da Celebração Eucarística presidida por Dom Valdemir Ferreira, onde foi proclamada pelo Pároco de São Roque, o Pe. José Roberto Amaral, o decreto de criação da Paróquia Santo Antônio, demarcando os limites, e todos os atributos desta que é a 38ª paróquia da Diocese de Amargosa.

Em seguida, foi proclamado pelo Pe. Gonçalo Marinho a provisão de posse, por tempo indeterminado do Padre Nilvandro Oliveira, como primeiro pároco da nova paróquia, que renovou diante do bispo suas promessas sacerdotais.

Muito emocionado, o Padre Nilvandro recebeu as homenagens do povo de Taperoá, onde esteve por seis anos, e ouviu do prefeito Rosival Lopes, os agradecimentos pelo trabalho de evangelização realizado.

Em seu primeiro discurso, como pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Mutuípe, o Padre Nilvandro relembrou que o mesmo evangelho da celebração, o acompanha desde sua experiência inicial para entrar no seminário, e que veio para amar e ser amado pelo povo mutuipense, destacando o tempo que fez estágio pastoral e se ordenou Diácono em Mutuípe.

Ao final da celebração, Fabrícia Karana, representando o conselho, recepcionou o novo Pároco, enquanto ele recebia das mãos da senhora Neilza Rosa, a chave simbólica da nova Paróquia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios