Mutuípe

Padre Nilvandro toma posse recém criada Paróquia Santo Antônio de Pádua em Mutuípe

A tarde do dia 09 de fevereiro de 2019 entra para história de Mutuípe, como um momento significativo de desmembração da Paróquia São Roque, e criação da Paróquia Santo Antônio de Pádua, passando a ter duas matrizes, e dois párocos.

A capela dedicada a Santo Antônio se tornou pequena, para as pessoas que vieram de Taperoá, Nilo Peçanha, Conceição do Almeida, e das comunidades da nova paróquia, para participar da Celebração Eucarística presidida por Dom Valdemir Ferreira, onde foi proclamada pelo Pároco de São Roque, o Pe. José Roberto Amaral, o decreto de criação da Paróquia Santo Antônio, demarcando os limites, e todos os atributos desta que é a 38ª paróquia da Diocese de Amargosa.

Em seguida, foi proclamado pelo Pe. Gonçalo Marinho a provisão de posse, por tempo indeterminado do Padre Nilvandro Oliveira, como primeiro pároco da nova paróquia, que renovou diante do bispo suas promessas sacerdotais.

Muito emocionado, o Padre Nilvandro recebeu as homenagens do povo de Taperoá, onde esteve por seis anos, e ouviu do prefeito Rosival Lopes, os agradecimentos pelo trabalho de evangelização realizado.

Em seu primeiro discurso, como pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Mutuípe, o Padre Nilvandro relembrou que o mesmo evangelho da celebração, o acompanha desde sua experiência inicial para entrar no seminário, e que veio para amar e ser amado pelo povo mutuipense, destacando o tempo que fez estágio pastoral e se ordenou Diácono em Mutuípe.

Ao final da celebração, Fabrícia Karana, representando o conselho, recepcionou o novo Pároco, enquanto ele recebia das mãos da senhora Neilza Rosa, a chave simbólica da nova Paróquia.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar