Política

Justiça Eleitoral cassa mandato de Marcelo Crivella e o torna inelegível

A justiça também determinou que o ex-prefeito do Rio, fique inelegível nos oito anos subsequentes à eleição municipal de 2020.

A juíza Márcia Capanema, da Justiça Eleitoral, determinou a cassação do mandato do deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), além da aplicação de uma multa no valor de R$ 433.290. O ex-prefeito do Rio é acusado de montar em 2020 o esquema que ficou conhecido como “Guardiões do Crivella”.

O plano consistia em posicionar funcionários da prefeitura para fazer plantão na porta dos hospitais municipais do Rio e atrapalhar o trabalho dos repórteres, impedindo que a população falasse e denunciasse os problemas na área da Saúde. A organização tinha escalas diárias, horários rígidos e ameaças de demissão.
Segundo uma reportagem da TV Globo sobre o assunto, a Juíza também determinou que o ex-prefeito fique inelegível nos oito anos subsequentes à eleição municipal de 2020.
Marcelo Crivella foi acusado de praticar abuso de poder de autoridade e conduta vedada a agente público durante as campanhas eleitorais. A decisão, datada de 8 de maio, é resultado de ação ajuizada pela coligação “É a vez do povo!” (PT e PCdoB), feita em 2020.
A defesa de Crivella afirmou que não vai se pronunciar porque o processo está sob sigilo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios