Mutuípe

Gean não será candidato a prefeito de Mutuípe em 2024

Mutuipenses continuam se perguntado, quem será o candidato de Digão

O empresário Gean Pereira de Sousa, “Gean do Mundo Rural” não se filiou a nenhum partido político, e não será candidato a prefeito de Mutuípe nas eleições 2024. A informação foi confirmada pelo Mídia Bahia, na manhã deste domingo (7), junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O que aconteceu

Após várias reuniões, o empresário que nunca havia confirmado pré-candidatura, optou por não entrar para a política. Esta foi a terceira vez que o nome dele, foi cogitado para a prefeitura e talvez a que o empresário mais ficou inclinado a aceitar.

Havia a expectativa de que o prefeito de Mutuípe, Rodrigo Maicon de Santana Andrade, Digão, do Progressistas indicasse Gean, esses rumores aumentaram, quando no início deste ano os dois se reuniram.

Pesou na decisão de Gean, a sua vida empresarial, afirma-se que sempre que convocado ao pleito, ele afirmava não ter uma pessoa que pudesse tocar seus negócios.

Quem é o candidato de Digão?

O Mídia Bahia descobriu há alguns dias, que dois vereadores foram testados recentemente numa pesquisa encomendada pelo grupo do prefeito, Justiniano Faustino dos Santos e Aldício da Fonseca de Jesus, Amigo e Didiu respectivamente, o primeiro está filiado no partido do prefeito, o outro no União Brasil. No mesmo levantamento estava o nome de Gean.

Os dados dessa pesquisa não poderão ser divulgadas, pois não há registro na justiça eleitoral, os dos dois postulantes com cargo na câmara, aparecem com pontuações bem semelhantes, e empatados com outro candidato dentro da margem de erro.

Especula-se que Amigo seria o escolhido, mas, o prefeito e o vereador nunca afirmaram isso em público. Alguns secretários apostavam na chapa Gean e Amigo, porém com a desistência do empresário, o nome do vereador começa a se fortalecer.

Há mais de seis meses uma pergunta é feita pela população, quem é o candidato de Digão? Pelos sinais, o gestor vai continuar escondendo o jogo. As convecções partidárias para oficializar candidatos, ocorrem entre 20 de julho e 5 de agosto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios