Mutuípe

Gean terá semana decisiva em relação a política mutuípense

Decisão de se filiar ou não pode torná-lo pré-candidato ou ter o nome descartado para 2024

Em cinco dias, Gean do Mundo Rural, terá que tomar uma das decisões mais importantes de sua vida, se filiar ou não a um partido político.

Se ele decidir se filiar, seguirá alimentando as esperanças dos que desejam ter o empresário como candidato nas eleições 2024, se não fizer isso, estará descartado para o pleito deste ano.

Um fato é inegável, ele tem sido tratado pela população como pré-candidato, por mais que nunca tenha confirmado isso publicamente.

Nas ruas, muito se especula sobre o candidato de Digão. Nos últimos dias, um movimento de vereadores e pessoas ligadas a gestão que apostam na chapa Gean e Amigo cresceu substancialmente, após duas semanas de esfriamento, isso não descarta outras possibilidades como o vereador Didiu e ainda outro empresário. Resta saber em qual posição ficaria cada um, pois os planos do prefeito ainda são desconhecidos.

O equilíbrio do empresário em lidar com a situação surpreende, Gean tem tido serenidade para ouvir as pessoas, e deixa-las confusas sobre as suas pretensões. Mesmo que tenha sido “picado pela mosca azul”, ainda não deixa transparecer que o martelo esteja batido.

Na última semana, o Mídia Bahia, conversou com algumas pessoas sobre os planos do prefeito, no diálogo com um vereador, ele demostrou ter 100% de certeza que Gean será candidato, há 30 dias essa mesma pessoa apostava em Gerson Reale.

Um cidadão de outra cidade, que é ligado ao empresário, também disse acreditar que Gean se filiará ao Progressistas, ele revelou ainda ao Mídia Bahia, o motivo pelo qual isso ainda não ocorreu, mas ai já é um assunto particular que não cabe a esta coluna tornar público.

Um amigo, revelou a este site, na condição de anonimato, que Gean deve comunicar à família na quinta-feira (4), se topa ou não o desafio.

Num bate papo com Seu Josuel, pai do empresário, ele disse que a decisão está nas mãos do filho, e mostrou-se entusiasmado com a possibilidade. A esposa de Gean, D. Mariane que muitos dizem que nunca fez muito gosto em ver o marido na política, já não apresenta a mesma rejeição, há quem diga que ela teria tomado a decisão de não se opor, e apoiá-lo caso seja esse o desejo. A mesma serenidade de Gean para lidar com os cortejamentos, se observa nela.

Na mais recente entrevista, o prefeito cravou o dia 5 de abril como data limite para que o anúncio do nome fosse feito, “(…) vamos trabalhar para até o dia 5 de abril filiar essas pessoas para serem os nossos candidatos…” Disse Digão num evento para mulheres na Avenida Beira Rio.

Reunião entre Digão e Gean

O prefeito se reuniu com Gean, o conteúdo da conversa nunca foi tornado público, mas suspeita-se que Digão tenha feito o convite oficial para que o “Galego” aceitasse ser o seu indicado.

Se Gean se filiar, ele pode ainda não confirmar que aceita ser o candidato, mas indicará que pode ser, ele também terá mais tempo para seguir pensando sobre ter o seu nome testado nas urnas, em 6 de outubro.

Mesmo que não confirme ser o candidato, um ato de filiação, seria motivo suficiente para o grupo de Digão confirmar as suspeitas e ao mesmo tempo celebrar a indicação desejada há algum tempo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios