Polícia

Integrante de quadrilha de policiais troca tiros com a PF no São Gonçalo do Retiro

Um dos alvos da Operação Fogo Amigo, Diego do Carmo dos Santos resistiu à prisão e acabou baleado, na manhã desta terça-feira (21), no bairro do São Gonçalo do Retiro. A ocorrência foi na Rua Milton Gomes Costa, em Salvador.

Conforme o informações, o investigado atirou contra os policiais federais, civis e militares, que reagiram. O homem fazia parte de uma facção liderada por um sargento da Polícia Militar de Pernambuco e que tinha a participação de diversos agentes de segurança, incluindo um capitão da PM baiana.

VEJA TAMBÉM: PF faz operação contra PMs investigados por venda de armas para facções criminosas

A investigação da Polícia Federal revelou que Diego recebia armas e munições de um sargento e entregava para uma facção. A fonte do IB não confirma o nome do grupo criminoso atuante na capital, mas tudo indica que seja o Comando Vermelho (CV). A quadrilha dos policiais também fornecia armamento para o grupo criminoso Honda, que atua no Norte baiano.

O resistente também tinha forte relação com um ex-policial conhecido como Da Hora, alvo de um mandado de prisão no bairro de Santa Mônica.

Operação contra policiais

A operação ocorrida nesta terça-feira (21) teve o intuito de desarticular uma organização criminosa formada por policiais militares da Bahia e de Pernambuco investigada por venda ilegal de armas e munições para as maiores facções criminosas dos dois estados e também de Alagoas.


Descubra mais sobre Mídia Bahia

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios