GeralPolítica

Vereador joga R$ 250 mil pela janela e diz que recebeu do prefeito

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), em Cândido Mendes, no Maranhão

Um vereador jogou cerca de R$ 250 mil pela janela da câmara de vereadores no município de Cândido Mendes, no Maranhão. Segundo Sababá Filho (PCdoB), o dinheiro teria sido encaminhado pelo prefeito para que ele renunciasse o mandato.

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), e viralizou nas redes sociais.

Inicialmente o parlamentar fez um discurso, que muitos entenderam que ele renunciaria, mas ai acontece a surpresa “não vou renunciar” diz ele na tribuna da casa, em seguida abre a mochila e mostra os maços de dinheiro.

“Eu tenho certeza que ninguém tiraria do seu bolso quase trezentos mil reais para entregar a um vereador do oposição”. Disse Sababá, afriamando acreditar que o dinheiro teria sido desviado da prefeitura, e que por esse motivo deveria retornar para o povo.

Candido Mendes vive um conflito politico que envolve o atual prefeito, os vereadores de situação e a oposição, em junho, quatro vereadores da base do gestor foram cassados suposta por quebra de decoro parlamentar.

A sessão extraordinária ocorreu no dia 26 e foi presidida por Josenilton Santos, opositor ao prefeito, a votação foi secreta. Vereadores relataram ao G1, que a manobra foi adotada para que os oposições ficassem em maioria absoluta e conseguissem cassar o mandato do prefeito.

Prefeito nega que tenha dado dinheiro para Sababá renunciar

Em nota prefeito nega ter dado o dinheiro ao vereador e prometeu processá-lo por calunia e difamação

“O Prefeito JOSE BONIFACIO ROCHA DE JESUS vem a público, acerca dos fatos envolvendo o vereador SABABA FILHO, esclarecer: primeiro, não manteve nenhum tipo de contato ou teve qualquer tratativa com esse vereador, seu notório inimigo político e conhecido por armações e criar espetáculos, para se promover; segundo, o que o prefeito soube foi que o referido vereador preparou carta de renúncia, tendo comparecido pessoalmente a um Cartório, em São Luís-MA, reconheceu sua assinatura no referido documento e o protocolou na Câmara Municipal, na tarde de ontem (03/08/2023); e por fim, o que se sabe é o que referido vereador estava desesperado, por ter tentado me cassar e não ter conseguido, por não ter fundamentos legais, tampouco quórum necessário para cassação, não tendo para este prefeito nenhuma utilidade em sua renúncia ou não, sendo insignificante a sua saída da Câmara. Tudo não passou de uma simulação para criar tumulto e aparecer”, diz a defesa do prefeito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios