Salvador

Geraldo Júnior é confirmado pré-candidato a prefeito de Salvador

Vice-governador da Bahia se viabiliza e vai disputar a prefeitura de Salvador pelo MDB.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), deu as bênçãos a Geraldo Júnior (MDB) para pré-candidato do grupo governista à prefeitura de Salvador.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais na noite desta quinta-feira (21), na postagem, o petista pregou que a capital baiana precisa de um prefeito para cuidar das pessoas, sejam elas moradoras da cidade ou visitantes.

“Salvador, um lugar de paisagens exuberantes e de povo trabalhador, merece o melhor. As soteropolitanas e os soteropolitanos precisam de um projeto que cuida de gente, que entende que a cidade deve ser para todos, turistas e moradores. E meu amigo e companheiro de trabalho, Geraldo Júnior, é o representante ideal desse projeto”.

“Geraldinho, parabéns por ter sido escolhido como pré-candidato à Prefeitura de Salvador. Vamos juntos tornar a nossa capital um lugar melhor para todas e todos. ” Concluiu Jerônimo.

Há alguns dias, a informação de que Geraldinho como é conhecido, seria confirmado pré-candidato, foi ventilada na imprensa baiana, a expectativa era que a decisão fosse anunciada no último domingo (16), após uma reunião promovida pelo Partido dos Trabalhadores com diversas lideranças, mas não ocorreu.

Quem é Geraldo Júnior?

Geraldo Junior, 54 anos, é vice-governador da Bahia, ele é formado em direito e radialista, antes de vencer as eleições com Jerônimo em 2022, era vereador por Salvador e presidente da câmara. Ingressou na política seguindo os passos do pai, que também foi vereador e nunca escondeu o desejo de ser prefeito, mas vinha condicionado sua pré-candidatura a uma decisão do grupo.

Antigo aliado da oposição, ele deve ser o principal adversário de Bruno Reis, do União Brasil, que tem como principal cabo eleitoral, o ex-prefeito ACM Neto, também ex-aliado de Geraldinho.

PT lançou Robinson Almeida

O PT lançou nesta ano a pré-candidatura de Robinson Almeida para a prefeitura da capital baiana, mas com a confirmação de Geraldinho, o deputado deve desistir para apoiar o emedebistas, não se sabe se ele será o indicado para vice, ou se o partido vai apresentar outro nome para a chapa.

Sonho do PT em governar Salvador terá que esperar

Os representantes do PT sempre sonharam em governar uma das cidades mais importantes do Brasil, o próprio presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva, chegou a comentar recentemente não entender como o partido governa a Bahia há 20 anos, e durante todo esse tempo não ter conquistado a prefeitura de Salvador. Nas eleições 2020, ele também não ficou contente por não ter candidato próprio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios