Cidades

‘Valor do voto aumentou’, avalia Rui sobre proibição de doações empresariais

RUI COSTA - CAMACARI - EVENTOO governador Rui Costa se disse “absolutamente favorável” à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir a doação de empresas para partidos e políticos durante campanhas eleitorais do país. “Estou comemorando a decisão do STF”, afirmou o gestor durante o 4º Encontro de Prefeitos, em Camaçari, na noite desta quinta-feira (17). “O STF cumpre o seu papel de cortar o cordão umbilical da corrupção no nosso país, que chama-se financiamento privado de campanha”, acrescentou o governador.

Leia mais

Petistas querem Rui Costa fazendo política no interior

Rui Costa entrega máquinas agrícolas e cisternas a pequenos produtores

Rui Costa posta foto com Malu, filha que nasceu na madrugada desta quinta

Para Rui, “vai a zero agora o peso de quem financiava a campanha através das empresas. O resultado eleitoral estará mais vinculado à vontade popular e menos à vontade desta ou daquela empresa em nosso país”.

Ainda de acordo com o governador, a partir de agora, será necessário mobilizar a sociedade para defender a democracia, pois “o valor do voto de cada cidadão aumentou” com a decisão do Supremo. Por 8 votos a 3, o STF decidiu nesta quinta-feira (17) que normas que permitam empresas a doar para campanhas eleitorais passam a ser consideradas inconstitucionais.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar