GeralMutuípeSlide

Torres da linha de transmissão Sapeaçu-Poções estão sendo construídas em Mutuípe, Jiquiriçá e São Miguel das Matas

Torre construída em São Miguel das Matas em 7 de junho de 2019

A Tropicália Transmissora de Energia, está realizando as obras físicas para a construção da Linha de Transmissão (LT) 500 kV Sapeaçu-Poções III , que aumentará significativamente a capacidade energética do Estado da Bahia, em especial das cidades que fazem parte dessa linha.

A Mobilização dos canteiros de obras iniciou no dia 11 de julho de 2018. No total, são três canteiros, situados nos municípios de Varzedo, Jequié e Cravolândia.

Foto: Magno Bastos

Em 07/06/19, foi montada a primeira das 504 torres do empreendimento, no Município de São Miguel das Matas.

Durante a implantação, serão atravessados os Municípios de Sapeaçu, Castro Alves, Conceição do Almeida, Varzedo, São Miguel das Matas, Amargosa, Laje, Jiquiriçá, Ubaíra, Cravolândia, Itaquara, Jaguaquara, Mutuípe, Jequié, Manoel Vitorino, Boa Nova e Poções. Já é possível perceber as obras nas cidades do Vale do Jiquiriçá. No território de Mutuípe, as torres já foram erguidas.

Após implantado e em operação, o Empreendimento, servirá para o escoamento da energia elétrica proveniente dos novos projetos eólicos localizados na região Nordeste do Brasil, o que, por sua vez, mitigará o risco de déficit de energia elétrica da região Sudeste do país. Sua capacidade de transmissão em operação normal será de 2.503 MVA, o que equivale a dizer que, sozinho, este empreendimento poderia transmitir com folga a energia proveniente de todos os parques eólicos em operação na Bahia a plena carga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo