Política

Tiago Correia denuncia sucateamento da Adab

O deputado Tiago Correia (PSDB) voltou a criticar o sucateamento da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia). Nesta sexta-feira (9), o SIAPEC, sistema que gerencia o banco de dados da movimentação agropecuária estadual, voltou a ficar fora do ar, comprometendo o funcionamento das plantas frigoríficas e o envio de carne para todos os municípios.

“Há muito tempo que o governo promove e incentiva o processo de desmanche da ADAB, com a extinção de todas as coordenadorias regionais, a redução do número de escritórios e a acentuada diminuição do número de servidores nas atividades fins”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Tiago Correia, as constantes falhas no SIAPEC têm prejudicado os empresários e a população. “Sem o perfeito funcionamento do sistema, a GTA (Guia de Transferência Animal) não pode ser expedida. E, sem o documento, ninguém faz nada.” Correia responsabilizou o governo do PT pelo abandono da ADAB. “Assim como fez na segurança pública e educação, por exemplo, o governo baiano deixou de investir na ADAB e os resultados são os piores possíveis, prejudicando toda a cadeia da agropecuária baiana.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo