CidadesGeralVale do Jiquiriçá

Sobe para 5 o número de casos confirmados de covid-19 em Jaguaquara

O boletim epidemiológico emitido pela secretaria de saúde de Jaguaquara, maior município do Vale do Jiquiriçá, confirmou nesta quarta-feira (22) a quinta infecção por SARS nCoV-2 (covid-19). Em duas semanas a cidade vive um surto da doença.

A prefeitura não detalhou o estado de saúde do paciente, nem se ele está internado ou em casa.

A vítima foi isolada e segue sendo monitorado pela equipe de vigilância em saúde. Quatro suspeitas aguardam resultado de exame.

Ontem, o governador da Bahia, Rui Costa, informou a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA24 do município, visto que o hospital passa por reforma e um posto de saúde tem sido usado para prestar o atendimento de urgência e emergia à população.

Leia também:

Medidas de enfrentamento a covid.

Segundo a assessoria de comunicação, na manhã de hoje, o Prefeito Municipal, Giuliano Martinelli, se reuniu com a Secretária Municipal de Educação, Sra. Juliana Santiago, a Procuradora Geral do Município, Bela. Pryscilla Moura, o Controlador Geral, Sr. Judson Matos, a Secretária Municipal de Administração e Finanças, Sra. Selma Bomfim, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Governo, Sra. Geisa Martinelli e a Secretária de Desenvolvimento Social, Sra. Edione Agostinone, com a finalidade de concluir a discussão da oferta de Kit Escolar para todos os alunos integrantes do quadro municipal, amparando as decisões tomadas na legislação do FNDE, nas limitações orçamentárias do município e o no Principio Legal da Reserva do Possível.

Após algumas discussões, ficou decidido que o Município fará a contrapartida de mais de R$100.000,00 (cem mil reais) acrescido dos recursos do PNAE, para compor a confecção dos KITS de Merenda Escolar atendendo todos alunos da rede municipal.

Ainda segundo a ASCOM, em breve a Secretária municipal de Educação e o Comitê Intersetorial da Merenda Escolar, estarão divulgando o calendário de entrega e a logística, respeitando as recomendações constantes nos Decretos municipais bem como as emitidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no combate à pandemia do coronavírus, afim de evitar aglomerações.

Erramos

Inicialmente foi divulgado a confirmação do caso com sendo na sexta-feira (24), porém foi na quarta-feira (22). Por este erro nos desculpamos com você leitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar