Entretenimento

Ser bonito pode ser prejudicial à saúde, de acordo com estudo

gente bonita
(Créditos: Getty Images)
Muitas pessoas afirmam que ser bonito dá (e muito) trabalho; mas você sabia que toda essa beleza também pode ser extremamente prejudicial à sua vida? É o que descobriu a dupla de psicólogas Lisa Slaterry Walker e Tonya Frevert, da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Para chegar nesta conclusão, as especialistas analisaram diversas pesquisas sobre a beleza das pessoas que constataram que ser bonito pode prejudicar vários aspectos da vida do indivíduo. Um exemplo disso é quando a pessoa é entrevistada para um emprego por alguém do mesmo sexo e acaba não sendo considerada para a vaga se o recrutador a achar mais bonita que ele.
Em entrevista à BBC Future, Frevert explicou que a beleza intimida muito: “O fato de uma pessoa ser atraente pode transmitir uma noção de que ela tem mais poder sobre o espaço à sua volta, mas isso pode fazer com que os outros sintam que não podem se aproximar dela”.
E quando o assunto é saúde, se você é muito bonito, é preciso tomar cuidado, pois muitas doenças acabam sendo encaradas com menos seriedade quando afetam o grupo dos lindos, ou seja, muitos médicos acabam descuidando dos pacientes bonitos.
E aí, o que você achou desse estudo? Mas, calma, não se desespere! Difícil mesmo vai ficar para a garotinha considerada a mais linda do mundo então…Mandas para seus amigos (a) bonitos! Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo