Cotidiano

São Paulo terá cinco feriados antecipados para frear avanço da Covid-19

A prefeitura de São Paulo vai antecipar cinco feriados a partir do dia 26 de março como medida para diminuir a transmissão do novo coronavírus. 

Dois feriados municipais deste ano e três do ano que vem serão movidos para os dias 26, 29, 30 e 31 de março e 1º de abril. De acordo com Covas, somando-se o feriado nacional do dia 2 de abril (Paixão de Cristo), serão dez dias de folga em que os paulistanos devem permanecer em casa. 

“Teremos um prazo que vai do dia 26, sexta-feira, até dia 4, domingo, sem dia útil para poder forçar a cidade a parar”, disse o prefeito. “A cidade precisa parar para que não tenha mais casos como esse, que as pessoas não conseguem ser atendidas e vêm a óbito por falta de atendimento”.

São Paulo teve a primeira morte de um paciente por falta de leito para internação. A vítima é um jovem de 22 anos, que morreu no dia 13 de março, dois dias após ser internado na UPA de São Matheus, na Zona Leste da capital. No ano passado, a prefeitura também antecipou os feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra para criar cinco dias de folga.

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo