Esportes

Reunião vai definir futuro de Renato Gaúcho no Grêmio após eliminação na Libertadores

A eliminação precoce na fase preliminar da Libertadores, na noite desta quarta-feira (14), fez Renato Gaúcho balançar no cargo de técnico do Grêmio. Segundo o site ge.com, a diretoria do clube gaúcho vai se reunir nesta quinta-feira (15) para avaliar a permanência do treinador. De acordo com o vice-presidente Cláudio Oderich, a demissão do comandante não está descartada.

“Vamos avaliar de cabeça fria todas situações. Nada está descartado. Vamos bem avaliar o que é melhor para o Grêmio na sequência do ano de 2021. A permanência, a não permanência. Estamos avaliando tudo, o desempenho dos últimos anos, o futebol, o torcedor, o momento que o país e o futebol vivem. Vamos bem avaliar tudo e decidir aquilo que for melhor para o Grêmio”, disse.

Apesar do presidente Romildo Bolzan ser a favor da permanência de Renato Gaúcho, junto com outros integrantes do Conselho de Administração do clube, outros membros têm feito pressão pela saída do comandante. A divergência já existia desde as negociações da renovação de contrato do treinador, mas a queda no principal torneio da América do Sul deixou a cúpula dividida.

Renato Gaúcha está na sua terceira passagem pelo Grêmio iniciada em setembro de 2016 e até o momento é o técnico mais longevo na elite do futebol brasileiro. O treinador comandou a equipe nas conquistas da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), de três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019). Ele é o técnico com mais jogos da história do clube. Ídolo do clube, ele também ganhou uma estátua na Arena como forma de homenagem.

Diagnosticado com Covid-19, Renato Gaúcho não estava na beira do gramado na derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Independiente del Valle, na Arena do Grêmio. O time foi comandado pelo auxiliar Alexandres Mendes. O Tricolor gaúcho perdeu o confronto por 4 a 1 no placar agregado da terceira fase e não conquistou a vaga no Grupo A que estava reservado para o vencedor. A equipe equatoriana completou a chave que terá o Palmeiras, o argentino Defensa y Justicia e o peruano Universitário.

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo