Cotidiano

Reforma de hospital em Gandu tem investimento de R$ 450 mil

HOSPITAL JOAO BATISTA ASSIS - GANDUCom investimento aproximado de R$ 450 mil, resultado de convênio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) com o governo municipal, o Hospital João Batista Assis, em Gandu, na região sul da Bahia e a 215 quilômetros de Salvador, foi totalmente reformado e teve o número de leitos ampliado de 30 para 60.

A inauguração das novas instalações ocorreu, nesta quinta-feira (30), com a presença do titular da Sesab, Fábio Vilas-Boas. Ele ressaltou a importância do hospital para Gandu e municípios vizinhos como Wenceslau Guimarães, Ipirá, Teolândia, Pira do Norte, dentre outros, que encaminham seus pacientes para a unidade – a população desses municípios é de aproximadamente 80 mil habitantes. “Estamos colocando em prática o projeto do Governo do Estado, que é investir na interiorização da saúde para evitar que pacientes saiam de suas cidades, para se tratar em outras regiões ou até mesmo na capital”, afirmou Fábio Vilas-Boas.

O secretário ressaltou que o governo está priorizado a saúde. O secretário de Saúde do município de Gandu, Kleiton Lismar de Souza Oliveira, explica que “hoje está sendo entregue o hospital com sua reforma estrutural, mas o mobiliário e todos os equipamentos serão transferidos do antigo hospital para esta unidade nova dentro de 15 dias.

A mudança requer cuidados, pois temos cerca de 30 pacientes ainda internados”. Segundo ele, os recursos humanos são os mesmos da outra unidade de saúde.

A unidade de urgência e emergência em obstetrícia, pediatria, ortopedia e clínica médica, atende a demandas espontâneas e referenciadas dos municípios pactuados, além das consultas eletivas nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica.

O hospital realiza também exames de Raio X, ECG, patologia clínica básica e ultrassonografia. “Gandu necessitava de um novo hospital, pois o serviço que está em funcionamento tem 30 anos e o prédio está bem desgastado”, disse Silvano Dias de Souza, morador de Gandu. A rede de saúde do município inclui ainda a Unidade de Saúde da Família, dois postos de saúde, Núcleo de Apoio Psicológico e Núcleo de Apoio à Atenção Básica.

Bocão News

Leia mais

Sérgio Moro ‘reativa’ todos os inquéritos contra Lula em Curitiba

Após fiasco, Globo descarta retorno de Falabella ao ‘Vídeo Show’

Mãe de Odebrecht discute com homem que falava mal do filho em avião

Menino que teve corpo queimado espera transferência para UTI há 6 dias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios