Entretenimento

‘Quero que as pessoas saibam que eu sou gay’, diz Diego Hypolito em carta aberta

DIEGO HYPOLITO SORRINDOO atleta Diego Hypolito falou abertamente pela primeira vez sobre a sua orientação sexual. Em uma carta aberta publicada no UOL Esporte, o ginasta abriu o coração sobre a descoberta da homossexualidade. No texto Diego revela ter se descoberto aos 19 anos, mas por medo, preferiu esconder.

“Eu vivi a solidão de não ter ninguém com quem eu pudesse compartilhar os dilemas de ser uma pessoa gay numa sociedade preconceituosa. Por mais que todo mundo tenha a impressão de que tem muito gay na ginástica, não tem. Todo mundo me zoava, zombava do meu jeito. Eu tinha o sonho de conseguir uma medalha olímpica e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era. Eu tinha certeza que se um dia eu saísse do armário publicamente, perderia patrocínios e minha carreira seria prejudicada”.

O ginasta conta que por diversas vezes pensou em abrir o jogo, mas sentia medo em ter que deixar para lá todas as suas conquistas no esporte.

“A minha felicidade era a ginástica, então se eu não pudesse ser completo na minha vida pessoal, nem tinha tanto problema. Eu ia continuar a esconder a minha sexualidade para manter vivas as minhas aspirações no esporte. E deu certo, né? Uma medalha de prata em Olimpíada. Dois títulos e outras três medalhas em Mundiais. Mais 69 em Copas do Mundo”.

Diego sua sexualidade foi motivo de afastamento da família e que a mãe não reagiu da melhor forma possível. “Eu me afastei deles por quase um ano, cheguei a perder um Natal por causa desse clima ruim. Meu pai reagiu melhor e a Daniele me apoiou incondicionalmente, disse que sempre soube mesmo sem eu nunca ter falado nada”.

Por fim o atleta confessou que não sente mais vergonha ou medo de falar sobre sua orientação sexual.

“Quero que as pessoas saibam que eu sou gay e que eu não tenho vergonha disso. E não é porque eu sou que outras pessoas vão querer ser. Isso não tem nada a ver. Já vivi muitos anos pensando no julgamento que os outros fariam sobre mim. Hoje só aceito ser julgado por Deus”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios