BrasilGeral

Queiroga promete acabar com obrigatoriedade do uso de máscara até o fim do ano

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira, 11, que deve propor o fim da obrigatoriedade do uso de máscara até o fim deste ano. Segundo ele, a medida deve coincidir com a conclusão da campanha de vacinação contra a covid-19. A expectativa do governo é que toda a população brasileira esteja totalmente imunizada até dezembro.

“Garanto a vocês, em nome do [presidente Jair] Bolsonaro, que até o final do ano toda a população brasileira estará vacinada. Até o final do ano, colocaremos fim ao caráter pandêmico dessa doença no Brasil e vamos poder tirar de uma vez por todas essas máscaras e desmascarar aqueles que, mesmo que nunca tenham usado máscara, precisam ser desmascarados”, afirmou o ministro durante a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Brasília.

As declarações de Queiroga vão de encontro a uma posição do próprio Bolsonaro, que em junho disse que o ministro da Saúde publicaria um parecer desobrigando o uso de máscara pela população. Na ocasião, o ministro afirmou que a medida dependeria do avanço da campanha de vacinação.

Revista Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo