Cotidiano

PT planeja lançar candidato em 25 das 50 cidades maiores baianas

O PT baiano pretende lançar candidatos a prefeito em 25 das 50 maiores cidades baianas. Segundo o presidente estadual da legenda, Eden Valadares,   os destaques são Lauro de Freitas, com a postulante à reeleição Moema Gramacho; Vitória da Conquista e Camaçari, onde buscarão retornar à gestão municipal; Feira de Santana, com o deputado federal Zé Neto, além de Juazeiro, Porto Seguro e Salvador, com a ex-comandante da ronda Maria da Penha, Major Denice Santiago.

A estratégia eleitoral nos maiores municípios foi debatida na quinta-feira (4), em reunião virtual que contou com as presenças de Eden Valadares e da presidente nacional, a deputada federal Gleisi Hoffmann. Na conversa, o partido fez uma radiografia sobre a presença do partido e da esquerda nas cidades de maior porte eleitoral e o cenário local nesse período pré-eleitoral.

“Nós avaliamos que temos muita competitividade e vitalidade nas 25 cidades”, afirmou Eden Valadares. Mas vamos dialogar com a esquerda e o conjunto da base aliada. Onde por ventura algum aliado esteja em melhor condição de defender nosso projeto que vem mudando a Bahia, nós poderemos apoiar”, afirmou Eden Valadares. O PT baiano pretende lançar chapa de vereadores em todos os 50 maiores colégios eleitorais, que abrigam 60% do eleitorado estadual.

“ Fiquei contente com a energia e a vitalidade do PT da Bahia”, afimou Gleisi Hoffmann. O partido do governador Rui Costa discute a tática eleitoral desde fevereiro. Este processo se encerra no final de semana, com encontros sobre o Baixo Sul e o Vale do Jiquiriçá. O partido já tem definidos ainda os nomes de Zé Raimundo, Paulo Bonfim e Ivoneide Caetano, em Vitória da Conquista, Juazeiro e Camaçari.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo