GeralSlide

Prefeitos de Mutuípe e Valença participam dos festejos em Serra Grande

A Prefeita de Valença, Jucélia Nascimento participou no último domingo (06) em Serra Grande, dos festejos em homenagem a São Benedito, padroeiro da localidade. Jucélia aproveitou a oportunidade para agradecer à população pelos votos obtidos nas eleições municipais de outubro passado, quando saiu vendedora também em Serra Grande.


Os festejos em homenagem a São Benedito é comemorado com entusiasmo pela comunidade católica local. As orações ao Santo continuaram na manhã deste domingo durante a Missa celebrada pelo Padre Josival Lemos na Igreja que leva o nome do Santo. Centenas de fiéis ouviram atentamente as palavras do pároco e participaram com cânticos e orações das homenagens ao padroeiro.


Os prefeitos Carlinhos de Mutuípe e Moacy de Presidente Tancredo Neves também participaram da missa. Padre Josival lembrou que há um ano, durante a realização das homenagens a São Benedito, foi profetizada a vitória de Jucélia e dos dois prefeitos dos municípios vizinhos.


Pela tarde, a tradicional procissão percorreu as ruas do centro de Serra Grande atraindo a atenção dos moradores que saudavam o santo.


Após a missa, a prefeita Jucélia convidou Carlinhos e Moacy para um almoço na residência dos amigos Iara e Valdemir. Na mesa, além da tradicional comida servida nas casas de quem mora na zona rural, ou seja: mesa farta, o cardápio foi complementado com um bate-papo sobre os problemas comuns dos três municípios. Serra Grande está localizada em uma posição geográfica que permite a circulação diária de moradores de Valença, Mutuípe e Presidente Tancredo Neves, por essa proximidade, os problemas são comuns e neste encontro informal entre os alcaides ficou acertado uma reunião para tratar das questões pertinentes aos três municípios. A principal delas, a segurança pública. Jucélia se mostrou preocupada com a falta de policiamento no local e sugeriu uma participação dos colegas para uma união na busca por possíveis soluções para o problema.


No entardecer, a festa passou do religioso para o profano com a participação do cantor Fábio Márcio. Centenas de jovens se espremiam na Praça para dançar e cantar as músicas que fazem sucesso no momento. Jucélia foi chamada ao palco improvisado e agradeceu aos moradores de Serra Grande pela vitória. A Prefeita disse que as ações que estão sendo realizadas nos primeiros dias de seu governo em Valença, também vão ser estendidas para a zona rural. Em Serra Grande, uma equipe local deixou as principais ruas do local com um novo aspecto, uma simples limpeza já chamou a atenção.


Os vereadores Lelo e Benvindo também participaram da festa. O empresário Hilton Couceiros, o Secretário da Administração, José Alexandre e o Secretário de Transportes Hilarino Barreto acompanharam a prefeita.

(Criativa On Line)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo