Geral

Prefeito de Mutuípe rebate críticas ao São João e já adianta que não terá micareta

945176_383751238411382_21252172_n

Devido a não realização do São João de Mutuípe o internauta Luckas Wagg produziu um banner criticando a administração do município devido a não realização festa “Arraiá das Estrelas”.

Após diversos compartilhamentos, comentários, acusações de incompetência e perseguição política, feitas por internautas na rede social, o prefeito resolveu responder as criticas, Carlinhos (PT) falou da sua antiga gestão, de seu legado, falou da divida e já adiantou que a cidade também não terá micareta, apenas um dia de festa no dia 12 de outubro em comemoração ao aniversário da cidade.

Leia abaixo a postagem feita pelo prefeito Luiz Carlos Cardoso da Silva (Carlinhos) (PT)

“Não disponho de tempo infelizmente para estar sempre acompanhando as novidades aqui no face e nem respondendo a tudo que diz respeito a gestão, porém saliento que nunca me esquivo de um dialogo com os cidadãos da minha cidade, tanto que disponibilizo com raras exceções (apenas por motivos que sejam de interesse do município quando viajo para buscar verbas) ao menos um dia da semana para atendimento ao publico na prefeitura, e quase todos sábados pela manha me encontro na feira livre atendendo aos presentes.

Nesse comentário buscarei ser sucinto e responder a principal critica a mim destinada que se refere a ausência do São João. Nossa cidade passa por uma dificuldade financeira que tem como origem a fundação da cidade e uma mudança na lei federal que acrescenta direitos salariais aos agentes de saúde, no total esta divida gira em torno dos 17 milhões, o que nos coloca na terceira posição entre os municípios com as maiores dividas ficando atrás apenas de Salvador e Camaçari.

Essa divida que por lei o município é obrigado a pagar vem comprometendo seriamente as finanças municipais, sendo necessário uma serie de medidas que visem cortar gastos, poderia eu ser leviano e trabalhar com a velha e vitoriosa política do pão e circo realizando festas iludindo a população e endividando o município mas isto não faz parte da minha forma de fazer política e creio que também não é do interesse da maioria. Prefiro os desgastes provocados por minha seriedade as irresponsabilidades com o dinheiro publico.

As coisas não são como em contos de fada… No ultimo São João realizado pela cidade as verbas que se conseguiu com a Bahia Tursa e com a Petrobrás só foram suficientes para arcar com ¼ da festa, ou seja, ¾ coube ao município. A nossa atual realidade financeira não nos permite arcar com estes ¾, pois nossos recursos estão sendo destinados para o pagamento das dividas e das contra partidas necessárias a realização de obras com recursos do governo federal, estadual ou de alguma emenda vinda de algum parlamentar.

Graças a minha forma de governar já começamos e inauguramos obras na atual gestão, durante todos meus 8 anos de gestão tivemos todas as contas aprovadas e entreguei a prefeitura sem nenhum debito e com dinheiro em caixa. Para não ser muito extenso lembro-lhes que calcei 46 ruas, compramos 30 carros entre estes duas patros e construímos 16 pontes entre estas a Lourival Ramos. 
Se não fizesse este controle nada disso seria realidade e nem receberíamos agora os 6 ônibus destinados ao transporte escolar, que como pré requisito esta a regularidade das contas municipais.

Exerço meu mandato sem me preocupar com benefícios pessoais ou em reeleição, não sobrevivo de prefeitura e nem faço uso dela para beneficiamento pessoal, exerço meu mandato de forma honesta e comprometida como sempre fiz e assim me encontro no terceiro mandato, digo-lhes que me empenho sempre em fazer o melhor, e venho fazendo. 
Prova da minha competência é a mudança positiva pela qual nossa cidade passou e o reconhecimento que possuo em todos lugares onde vou.

Quero lembra-lhes que nos 8 anos em que estive no poder nunca deixei de fazer o São João, sendo esta uma situação peculiar que a mim obrigou a ter uma medida dura e SERIA.

Adianto a vocês que ao menos teremos um dia de festa em outubro, que será no dia 12 comemorando o aniversario da cidade.”

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Leandro Almeida não pude deixar de notar falhas na noticia por você publicada, além dos costumeiros erros ortográficos simples como uma concordância de plural, nesta percebi algo ainda mais grave.
    Você distorceu a informação ao comunicar que o prefeito Carlinhos afirmou que não haverá micareta, isso talvez seja mas um sinal de maldade ou incompetência, o que foi dito por ele é que AO MENOS haverá um dia de festa, não excluindo-se assim a possibilidade de realização de uma festa com maiores proporções , apenas garantindo que AO MENOS teremos um dia de festa, ficou mais claro ou não entendeu ainda ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios