Esportes

Palmeiras encerra jejum de 22 anos e é campeão brasileiro

O Brasileiro de 2016, que teve o título confirmado com 23 vitórias, oito empates e seis derrotas.

palmeiras-campeaoDepois de 22 anos de jejum, os palmeirense repete o grito de campeão no Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, neste domingo, 27, com sua arena lotada, o verdão chegou ao nono título brasileiro. Ultrapassou o Santos e se tornou o time que mais vezes conquistou o Campeonato Brasileiro.
Durante toda a campanha, o Palmeiras assegurou o título brasileiro neste domingo, com uma rodada de antecedência, ao vencer a Chapecoense por 1 a 0 para quase 41 mil pessoas.
Não foi a primeira vez que o palmeirense viveu uma longa espera por um Brasileirão. Entre 1973 e 1993 foram 20 anos. Foi em dose dupla nos anos 70, foi também com dobradinha nos anos 90… Times inesquecíveis. Como 2016, ano de incrível comunhão entre time e torcida, jamais será esquecido. Apenas Palmeiras e Santos conquistaram todos os grandes títulos nacionais já disputados na história do futebol brasileiro: Brasileirão, Robertão e Taça Brasil, conquistas que a CBF “unificou” em 2010, e Copa do Brasil, iniciada em 1989.
palm05

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo