Política

O povo baiano não aguenta mais, diz Pedro Tavares sobre assaltos a bancos

PEDRO TAVARESDuas agências bancárias da cidade de Tanque Novo, sudoeste baiano, foram alvos de bandidos na madrugada desta quinta-feira (16). A ação aconteceu por volta das 2h30 e durou cerca de 45 minutos. Durante pronunciamento na tarde desta quinta-feira (16), deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Bahia, Pedro Tavares, voltou a criticar esse tipo de ocorrência e pediu que o governo estadual adote uma medida em caráter de urgência para inibir as ações dos bandidos no interior do estado. 
 
O parlamentar lembrou que a cidade vizinha, Botuporã, também se encontra sem agência bancária desde dezembro último, quando o Banco do Brasil foi explodido. “A população de Botuporã se deslocava até Tanque Novo para realizar serviços bancários. Agora, com mais essa ocorrência, a população das duas cidades terá que ir até Paramirim ou Caetité, pois nenhuma agência está funcionando. Como é que ficam os comerciantes, aposentados e servidores? Quem vai pagar o prejuízo dos moradores que precisam se deslocar? Além da sensação de medo e insegurança que fica na comunidade, a demora da manutenção dos bancos afeta também a economia dos municípios”, ressaltou. 
 
Pedro Tavares lembrou ainda das péssimas condições que se encontra a estrada BA-156. “Existe mais esse desconforto. Fora os gastos causados, os moradores precisam enfrentar uma via em situação deplorável e demorar um pouco mais de uma hora de uma cidade até a outra. Peço que o governador tenha uma atenção especial com esses casos, pois o povo baiano não aguenta mais!”, declarou Tavares, que por diversas vezes já cobrou do governo estadual a recuperação do trecho citado e o reforço policial no interior.
VEJA MAIS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo