GeralVideos

No dia dedicado a Irmã Dulce, Mutuipense ensina Sopa Milagrosa da Santa

O dia treze de Agosto, é oficialmente a data escolhida pela Igreja Católica, para as homenagens a Irmã Dulce, que será canonizada no próximo dia treze de outubro no Vaticano pelo Papa Francisco.


Em Salvador, no Santuário que faz parte do complexo de suas obras sociais, acontece a última Festa de Irmã Dulce, antes de ser oficialmente inscrita no cânon dos Santos Católicos, sendo que a primeira Missa no Brasil com dedicação a Santa Dulce dos Pobres acontecerá no dia vinte de outubro, na Arena Fonte Nova.


Desde que foi anunciada a data da canonização da freira baiana, tem surgido uma serie de relatos de quem teve experiências próximas com Irmã Dulce, que faleceu a pouco menos de trinta anos, e deixou um dos maiores legados de solidariedade dos últimos tempos.

No local onde hoje é o Hospital Santo Antônio, era o antigo galinheiro do convento, e foi ocupado por Irmã Dulce, com cerca de setenta pessoas carentes, que fez comida com as galinhas criadas pelas freiras da congregação da Imaculada Conceição.

Para contar a história do legado de Irmã Dulce, os mutuipenses criaram a receita da sopa milagrosa de Irmã Dulce, servida para crianças no alto da cajazeira, que com ingredientes simples, e uma forma especial de preparar, desperta a curiosidade das pessoas em conhecer o sabor e seus efeitos milagrosos como explica Viviane em vídeo postado no Youtube:

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar