MutuípeSlide

Mutuípe: ao tomar conhecimento da abertura do comércio autorizado pela prefeitura, governador pede reforço da PM para cumprimento do decreto

A comércio não essencial de Mutuípe, será fechado às 17h desta sexta-feira (26), e somente será reaberto na segunda-feira (1º), caso a onda de contaminações por novo coronavírus na Bahia seja reduzida no fim de semana, desafogando a ocupação de leitos hospitalares.

Na manhã de hoje, este portal foi informado que o prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade, Digão do MDB, teria se reunido com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para autorizar o funcionamento do comércio não essencial até sábado (27), às 13h e essencial às 17h, a informação foi confirmada com empresários e com o presidente da entidade, que disse ao site ter outra reunião agenda para a manhã de hoje, com o objetivo de criar o protocolo de abertura.

Após tomar conhecimento da autorização, o governador determinou que a segurança no município fosse reforçada e cobrou atitude para cumprimento do decreto estadual.

Após a exigência do governador a prefeitura optou por atender as recomendações e voltar atrás do acordo firmado.

Segundo decreto:

Serviços de alimentação por delivery poderão funcionar até meia-noite. Mercados e padarias poderão funcionar até as 20h.

As feiras livres também poderão funcionar, desde que em local aberto e com distanciamento entre as barracas.

Já a venda de bebidas alcoólicas está proibida em qualquer estabelecimento comercial, inclusive supermercados e delivery, a partir das 18h de sexta-feira.

Está restrita também a circulação noturna de pessoas na rua em todo o estado, das 20h às 5h, de sexta-feira (26) a segunda (1º). A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo