MutuípeSlide

Prefeito de Mutuípe teria se reunido com CDL e mantido o funcionamento do comércio não essencial no sábado (27)

Um empresário de Mutuípe garantiu ao Mídia Bahia, nesta sexta-feira (26), que o prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade – Digão do MDB, se reuniu com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na noite anterior e ficou decido a abertura do comércio local neste sábado (27).

Segundo as informações, o comércio não essencial ficará aberto até as 13h, enquanto o ramo de alimentícios fechará as 17h, bares não abrirão no domingo (28).

O empresário também revelou a nossa redação que a decisão de abertura teria sido tomada devido a realidade do município, que não teve aumento considerável de casos para justificar a decisão do estado.

Questionado, o presidente da CDL: Luciano dos Santos Ramos, que disse a este site que até o momento a decisão é de abertura e declarou: “Foi autorizado. Vamos idealizar um plano de abertura.”

Esse plano será discutido na manhã de hoje em nova reunião com o executivo.

Até as 9h, nenhum decreto havia sido publicado no Diário Oficial do município, se autorizado oficialmente, Mutuípe desautorizará a decisão do Governo do Estado e União dos Municípios da Bahia (UPB).

Em nota, emitida ontem, a CDL criticou a decisão do governo de fechamento do comércio não essencial:

Mutuípe-BA, 25 de fevereiro de 2021.

Câmara de Dirigentes Lojistas

Em virtude do cenário atual da Pandemia do COVID-19, em que o Governador do Estado da Bahia decreta medidas de proteção e prevenção mais servera, como LOCKDOWN, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), de Mutuípe\BA vem por meio deste, afirmar que se opõe á está decisão, visto que não é pertinente comparar a Capital Baiana com as demais cidades do interior.

Diante, a medida poderia ter sido avaliada considerando pontos específicos de cada região, pois é notório que cidades do interior possuem “Culturas” distintas e vivem “Momentos” completamente diferentes. Sabemos que o comércio não está diretamente ligado ao crescimento dos casos de Corona Vírus, os mesmos vêm funcionando de forma ordenada, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, e exigências da Secretaria de Saúde do Município, juntamente aos Órgãos complementares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo