Salvador

Morre aos 75 anos, Raimundo Varela

Varela nasceu em Itabuna no Sul da Bahia, mas mudou-se para Salvador ainda criança.

O apresentador Raimundo Varela Freire Júnior, 75 anos, morreu nesta quinta-feira (7), a causa da morte não foi divulgada.  “Meu herói se foi, cumpriu sua missão. Ele estava sofrendo muitos nos últimos dias”. Disse o filho nas redes sociais.

Ele estava internado há dez dias, numa clínica no bairro de Nazaré e desde a pandemia de covid-19 ficou com a saúde muito debilitada.

O corpo de Raimundo Varela será velado no Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador, a partir das 13h. A cremação está marcada para às 16h.

Quem foi Varela?

Raimundo Varela, nasceu em Itabuna no interior do estado, mas desde criança mudou-se para Salvador junto com os pais. O futuro radialista, morou no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário. Antes de chegar ao rádio, trabalhou numa fábrica de cimento no CIA Centro Industrial de Aratu, dirigiu um clube social na Cidade Baixa, foi taxista e também jogador de futebol pelo Ypiranga e Leoncio.

Raimundo Varela

Sua história na comunicação começou em 1977, quando participou do programa de auditório ‘Show do Big Ben’ na TV Itapoan, na condição de jurado. Ganhou visibilidade como comentarista esportivo no rádio.

Entre 1990 e 1997 apresentou o Jogo Aberto na Bandeirantes, após sete anos voltou a TV Itapon, quando assumiu o Balanço Geral.

Raimundo Varela enfrentou problemas renais e diabetes em 2006

Raimundo Varela
Raimundo Varela na radio sociedade. Foto: reprodução

Em 2006, enfrentando problemas renais e diabetes, precisou ser levado as pressas ao Hospital Aliança e acabou passando por transplante de fígado e rim.

Ensaio na carreira política em 2008

Raimundo Varela também foi cogitado como pré-candidato a prefeito de Salvador por diversas vezes, no ensaio em 2008, ingressou no PRB e chegou a liderar as pesquisas, mas no fim optou por não concorrer e continuar na TV, dois anos depois apoiou a candidatura da esposa para deputada estadual.

Ministro Rui Costa lamentou a partida do comunicador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios