AmargosaSlideVale do Jiquiriçá

Moradores de Amargosa, São Miguel e Elísio Medrado sentem tremor de terra

UFRN confirma o sismo de 1.3 mR.

Moradores de três cidades do Vale do Jiquiriçá, relataram sentir um tremor de terra por volta de 20:37h deste sábado (5). Num grupo de WhatsApp administrado pela Criativa, diversas pessoas de Amargosa, São Miguel e Elísio Medrado disseram te ouvido o barulho seguido do abalo.

No distrito de Corta-Mão em Amargosa, existe uma estação de monitoramento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O Mídia Bahia entrou em contato com Aderson Nascimento, coordenador do Laboratório de Sismologia, para confirmar o sismo e saber da intensidade. Veja a nota:

No último sábado (5), aproximadamente às 23h30 UTC (20h30, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada aproximadamente em 1.3 mR. Moradores da região, após entrarem em contato com o LabSis/UFRN, relataram sentir o evento no horário supracitado.

O Laboratório Sismológico da UFRN atualizará as informações sobre esse evento em breve e segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra na Bahia e também em outras localidades da região Nordeste do país.

Nos dias 17 e 18 de maio dois tremores de terra foram sentidos na região, ambos tiveram intensidade de 1.8 mR.

Não há relatos de dados ou feridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo