Bahia

Médicos anestesistas do Planserv suspendem atendimento e cirurgias são canceladas

planserv cartaoOs médicos anestesistas que atendem pelo Planserv – Plano de saúde dos servidores públicos da Bahia, suspenderam os atendimentos em Salvador, nesta segunda-feira (7), segundo informações a suspensão se deu devido a tabela de pagamentos pelos serviços estar congelada há 10 anos.

Devido a suspensão nos atendimentos, as cirurgias já marcadas terminaram por serem caneladas pelas unidades de saúde. Pessoas com cirurgias marcadas e que desejem manter o atendimento terão que pagar o anestesista.

Ao G1 a Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas (Coopanest), informou que a plano tem se mantido inflexível no reajuste, e que as tratativas estavam ocorrendo há 3 anos.

As cirurgias de emergência estão mantidas garante o  vice-presidente do Cremeb, Júlio Braga.

Por meio de nota o governo do estado, responsável pela administração do plano, disse estar adotando medidas necessárias para que as cirurgias continuem sendo realizadas sem qualquer tipo de prejuízo em toda a rede de prestadores, e que os hospitais devem prestar o serviço, pois a rede credenciada estabeleceu contrato com o Planserv.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios