CotidianoGeralNEWS

Loja faz exigência por funcionaria ‘branca e sem filhos’ para vaga de emprego e causa polêmica

A mensagem de cunho racista, machista e misógino foi apagada após a repercussão.

Um anuncio de emprego feito em um post por uma loja de Caetité, no Médio Sudoeste baiano, gerou polêmica nas redes sociais por ter um cunho racista. Na publicação a exigência é que a vaga seja preenchida por uma mulher que seja dentre outros critérios “Branca e sem filhos”.

O estabelecimento, denominado SD Presentes, compartilhou a mensagem de vaga de trabalho em que exigia critérios, como ser “mulher, solteira, sem filhos, expressiva, gentil, dócil e Branca, além de ter mínimo de 18 anos e ensino médio completo”, escreveu.

Segundo o site Achei Sudoeste, o Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial emitiu uma nota de repúdio, identificando o fato como um caso de racismo, misoginia e machismo. A mensagem foi apagada após a repercussão.

De acordo com um filho do proprietário da loja, a mensagem foi divulgada por seu pai e tanto ele quanto a mãe e outro irmão não compactuam com o posicionamento de cunho racista. “Não temos nada a ver com a conduta do meu genitor. Nos responsabilizamos tão somente por nossos atos e rogamos para que as medidas cabíveis sejam tomadas a fim de que práticas como essa não se repitam”, escreveu Alan Vinícius Ribeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios