Justiça

Justiça determina que filhotes de shin tzu apreendidos sejam entregues para ONG

A Justiça determinou que os cães da raça Shin Tzu apreendidos no Município de Itaberaba, sejam entregues à Organização Não Governamental Arca de Noé. A decisão foi dada, nesta quarta-feira (2), após pedido do Ministério Público estadual.

O requerimento do promotor Áviner Santos, acatado pela Justiça, visa preservar a saúde dos animais, que seriam vendidos em pet-shops de Salvador, Petrolina e Recife. “Após assegurada a integridade física dos animais pela ONG, enquanto depositários, será avaliada pelo Judiciário a possibilidade de adoção”, afirmou o promotor de Justiça, ressaltando que a ONG será a intermediária do processo. 

A decisão do juiz Ricardo Guimarães Martins será remetida à Justiça de Recife para que designe audiência preliminar para analisar a responsabilização civil e penal dos responsáveis.

No dia 28 de agosto, uma operação da Polícia Rodoviária Federal apreendeu 67 filhotes de Shin Tzu e um cão adulto transportados em condições precárias, em 13 caixas plásticas e uma de papelão. De acordo com o relato dos agentes, devido à precariedade do transporte, três animais chegaram a morrer no percurso. 

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar