Cidades

Já pensou em usar cerveja nas receitas?

CERVEJA - GARRAFANormalmente estamos habituados a beber cerveja para acompanhar uma refeição, mas o site Goodfood sugere-lhe que, ao invés de beber a cerveja, a utilize nas receitas.

Já pensou em usar a cerveja para grelhar frango? É verdade. Em vez de o untar com outros ingredientes, experimente fazê-lo com cerveja e verá que o resultado pode ser surpreendente. Também pode utilizar a cerveja para marinar, principalmente se estiver grelhando uma carne vermelha.

Outra maneira de consumir é em comidas fritas. Imagine os seus bifes empanados, mas com um toque suave de cerveja. Saliente-se que o peixe também pode ser cozinhado com esta bebida. Se o decidir grelhar, experimente antes mariná-lo num molho que inclua cerveja.

E na sopa? Não pense que o sabor pode ficar estranho, principalmente se fizer sopa de cebola, que vai apurar o lado mais doce deste ingrediente. Também em bolos pode resultar. Diz o site que em bolo de chocolate é a melhor aposta para usar a cerveja.

Se decidir fazer paninis com muito queijo, não hesite em utilizar a bebida. Segundo os especialistas, a mistura de sabores entre o queijo e a cerveja dá um sabor alternativo, que ao principio até pode parecer estranho, mas depois entranha-se. A este panini junte também cebola, manteiga, ovos e alguns ‘croutons’

Leia mais

O que é cutruvia? Termo tem sido muito usado em Velho Chico

Após ‘A Fazenda’ ser cancelada, Roberto Justus revela volta do reality

Brasil tem um homossexual assassinado a cada 28 horas

Após 18 anos da explosão em SAJ, familiares de vítimas ainda lutam por justiça

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo