Política

Irritado com criticas, presidente da Petrobras quer ter conversa séria com Lula

Jean Paul Prates, o líder da Petrobras, solicitou um encontro com Lula (PT) para discutir as críticas recebidas por indivíduos do governo.

Conforme informações da colunista Mônica Bergamo, o ex-membro do senado está insatisfeito e planeja mudar a situação. A hipótese de deixar a empresa estatal está sendo analisada por ele, mesmo que sua preferência seja receber um apoio mais evidente por parte do presidente, o que ainda não ocorreu.

Segundo informações da Folha, Prates planeja esclarecer sua posição na empresa de modo definitivo, apresentando a Lula os avanços e desafios de sua administração.

Após os ataques se tornarem mais frequentes, ele optou por agir, principalmente devido às críticas do ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Silveira confessou em uma entrevista ao jornal Folha que enfrenta divergências com Prates. Por outro lado, Costa estaria até mesmo avaliando possíveis candidatos que poderiam assumir a liderança da empresa estatal.

De acordo com fontes próximas, o presidente da Petrobras tem o respaldo de líderes do PT, senadores aliados de Lula e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Para eles, a saída de Prates neste momento poderia causar problemas tanto para a empresa quanto para o governo, resultando em uma situação de crise evitável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios