Esportes

Gramado da Arena Fonte Nova é aprovado pela CBF

O “tapete” da Fonte recebeu nota 4,66 do Programa Gramados 2020 da CBF.

Mesmo sem sediar partidas de futebol devido a pandemia do novo coronavírus, quando cedeu suas instalações para abrigar o Hospital de Campanha contra a Covid-19, a equipe da  Arena Fonte Nova não se descuida da manutenção do gramado. Prova disso foi a nota 4,66 conferida pelo Programa Gramados 2020, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A certificação, que tem nota máxima 5, visa a padronização dos gramados nos estádios que abrigam partidas do Campeonato Brasileiro, das Séries A, B, C e Feminino A-1.

A engenheira Milena Andrade, coordenadora de Manutenção da Arena Fonte Nova, explica que para a certificação “foi realizado o levantamento de todas as medidas do campo de futebol, levantamento topográfico, curvas de nível e elementos físicos de toda a área de competição que abrange 360 graus do centro da área do gramado até o início das arquibancadas, além do  levantamento luminotécnico no estádio”.

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). 

Arena Fonte Nova nas redes sociais

www.itaipavaarenafontenova.com.br

www.facebook.com/itaipavafontenova

www.twitter.com/itaipavaarenafn

www.instagram.com/itaipavafontenova

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios