Cidades

Fundação José Silveira termina contrato com Hospital de Mutuípe dia 24, em reunião prefeito anuncia interesse outras duas

HOSPITAL-FRENTE-FUNCIONARIOSNa noite desta quinta feira (12), os funcionários do Hospital de Mutuípe, participaram de uma reunião com o prefeito de Mutuípe Luís Carlos Cardoso da Silva (Carlinhos – PT), a enfermeira chefe Amanda Braga, a secretária de Saúde de Mutuípe Jacklene Mirne, e os funcionários da unidade de Saúde.
Como antecipado pelo Mídia Bahia, a enfermeira Amanda confirmou o fim do contrato da Fundação José Silveira (FJS) com o Hospital no próximo dia 24, e disse acreditar no prefeito, que mesmo não sendo obrigação dele o gestor estava lá para ajudar a resolver o problema e que em Mutuípe não acontecerá à mesma coisa que em São Miguel das Matas. Em suas palavras ela citou as melhorias feitas pela FJS, citando com o exemplo a reabertura do centro cirúrgico.
A secretária Jacklene Mirne falou das parcerias feitas com a unidade de saúde, afirmando que se o hospital fechar, fecha também uma porta na secretaria, ela afirmou não vislumbrar o Hospital fechado.
Por fim o prefeito fez um retrospectiva das melhorias feitas na saúde em seu mandato, de acordo com ele a FJS não comporta mais o HCCR por estar imbuído nas grandes unidades de grandes centros urbanos, segundo ele desde janeiro tem trabalhado para resolver a questão que é de responsabilidade da SESAB, o gestor anunciou sem citar nomes que duas novas empresas estão interessadas  em assumir  a unidade e que a futura fundação será no mesmo nível da FJS que poderá dar um atendimento ainda melhor.
 
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios