Cidades

Funcionários buscam focos do Aedes aegypti no Palácio do Planalto

PALÁCIO DO PLANALTOCerca de 250 agentes de saúde e funcionários da limpeza participaram de vistoria, nesta sexta-feira (11) de manhã, no Palácio no Planalto, em busca de focos do mosquito Aedes aegypti. O governo federal faz nova mobilização com servidores em prédios públicos federais e de empresas estatais em todo o país.

O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito, que transmite os vírus da dengue, da febre chikungunya e da zika. No Planalto, a secretária executiva da Casa Civil, Eva Chiavon, e o secretário executivo da Secretaria de Governo, Luiz Azevedo, coordenaram a ação ao lado dos funcionários.

Leia mais

Santo Estevão registra um homicídio por dia nos últimos seis dias

CPI do mensalão: Delcídio poderá revelar negociações com Aécio

Região luta para evitar fechamento de mineradora instalada em Itagibá

Eles vistoriaram o espelho d’água e a área interna dos jardins. Segundo a Agência Brasil, a ação pretende reforçar a mobilização dos servidores públicos federais, que começou no dia 29 de janeiro, segundo Eva.

“A ideia é mobilizar o nosso exército humano para vencer a batalha contra o mosquito que transmite a zika. Hoje, estamos fazendo a ação prioritariamente em 220 municípios do país, com autoridades dando o exemplo para que a gente continue a batalha de eliminar qualquer foco do mosquito. A melhor forma é a prevenção”, disse a secretária.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios