Futebol

Fortaleza vence CRB nos pênaltis e conquista o tri campeonato da Copa do Nordeste

Pela terceira vez em sua história, o Fortaleza sagrou-se campeão da Copa do Nordeste. A conquista veio após um emocionante triunfo nos pênaltis, com placar de 5 a 4, depois de o Leão ser derrotado por 2 a 0 pelo Galo da Praia no tempo normal, no domingo (9), no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O campeão foi definido nos pênaltis após a primeira partida da final do torneio regional, que aconteceu na quarta-feira à noite (5) na Arena Castelão. O time liderado pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda venceu por 2 a 0, com gols dos atacantes Moisés e Lucero.

Pela terceira vez, o Fortaleza conquista o campeonato, repetindo os feitos de 2019 (quando venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 em duas partidas) e 2022 (com um empate de 1 a 1 contra o Sport e uma vitória de 1 a 0 sobre o time de Pernambuco).

Essa vitória coloca a equipe de Juan Pablo Vojvoda no mesmo patamar do Ceará e Sport, cada um com três títulos, ficando atrás apenas de Bahia e Vitória, que possuem quatro troféus cada na competição.

Incentivado pela torcida fervorosa, o CRB pressionou o Fortaleza desde o início da partida. Essa atitude ofensiva deu frutos aos 20 minutos do segundo tempo, quando o atacante João Neto aproveitou a sobra da bola após uma confusão na área e marcou o gol.

A partir desse momento, o time do Galo da Praia intensificou suas investidas no ataque, e a habilidade do promissor atacante João Neto se destacou novamente aos 41 minutos, ao receber a bola na pequena área e finalizar com precisão para empatar o jogo.

Com o placar de 2 a 0 a favor do CRB se mantendo até o fim da partida, o campeão foi definido através das cobranças de pênalti, nas quais o Fortaleza triunfou por 5 a 4.


Descubra mais sobre Mídia Bahia

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios