Cotidiano

Ex-senador Luiz Estevão se entrega na Polícia Civil

LUIZ ESTEVAOO ex-senador Luiz Estevão se apresentou no início da manhã desta terça-feira (8) ao Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil do Distrito Federal.
Segundo adianta o G1, o ex-senador havia que se entregaria até as 9h por “achar muito mais prático” do que esperar que policiais federais o buscassem em casa.
Leia mais
Lula não queria sair espontaneamente do apartamento, diz delegado
Radialista ‘Gogó de ouro’ morre aos 75 anos em S. A. de Jesus
Luiz Estevão deve cumprir pena pela condenação, de 2006, imposta pela Justiça de São Paulo a 31 anos de prisão pelos crimes de corrupção ativa, estelionato, peculato, formação de quadrilha e uso de documento falso nas obras do fórum trabalhista. Dois dos crimes, quadrilha e uso de documento falso, podem estar prescritos e a pena final deve ser de 26 anos.
Estevão saiu de casa às 5h para se entregar. A publicação explica que o político passará por exames no Instituto Médico Legal e depois será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda. “Estou tranquilo”, disse Luiz Estevão ao G1.
O ex-senador contou que tinha um pacote de roupas no carro para caso fosse preso e não tivesse tempo de passar em casa. “Todo dia, desde que o Supremo [Tribunal Federal] pediu minha prisão, eu já saia com uma mala no carro, com as minhas roupas, para caso eu fosse preso de dia”, afirmou.
Leia mais
Juju Salimeni posa de cinta e chama a atenção por cinturinha
Lauro de Freitas: Ônibus bate em poste em Itinga e deixa rua sem energia
Estevão disse ainda que ele e a família já esperavam o início do cumprimento da pena em regime fechado. “Um dia ela viria. Podia ser hoje, daqui um mês ou amanhã”.
A reportagem questionou se o ex-senador se arrependia dos desvios de verbas durante a construção do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Estevão afirmou que espera um dia contar sua versão do caso. “A história do TRT é muito mal contada. Espero ter tempo e saúde para um dia esclarecer”.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios