Entretenimento

Ex-participante do The Voice Brasil cogita processar a Globo após erro

Erro em número para votação pode ter custado à permanência no programa.

the_voice_brasil_batalha_luan_douglas_e_rafah
(Reprodução/ Gshow)
A eliminação de Rafah, participante da 6ª edição do ‘The Voice Brasil’, na última quinta-feira (1) está dando o que falar. Após uma mobilização dos fãs do roqueiro nas redes sociais, que acreditam que o cantor foi vítima de sabotagem durante a sua batalha contra Luan Douglas, do time Teló, o que o fez perder a batalha, o ex-integrante do time Lulu cogita entrar com um processo contra a Globo. As informações são do colunista Léo Dias, do jornal ‘O Dia’. “Na minha opinião, um tipo de erro como esse anularia a votação”.

No momento em que cantava para conquistar uma vaga na próxima fase do reality show, a produção do TVB colocou o seu numero de votação, mas com a foto e o nome do adversário. De acordo com Rafah, em entrevista para o jornal ‘O Dia’, o diretor-geral do ‘The Voice’, Creso, alegou em uma ligação que o erro não teria influenciado no resultado da votação que o eliminou. “Me ligou para dizer que não poderiam me dar uma nova chance. Para mim, a Globo assumiu o erro quando me ligou”, disse.

Rafah revelou a Léo Dias que foi prejudicado pelas campanhas feitas por Luan Douglas nas redes sociais, prática que é proibida pela emissora. “A produção disse que era proibído divulgar o dia em que a gente ia participar da disputa para que não houvesse mobilização de fãs. Eu segui à risca a recomendação – e olha que eu tenho uma rede social muito forte. Toquei no Rock in Rio em 2011 porque venci um concurso feito pela internet. O Luan fez campanha com banner e tudo. Está tudo lá no Instagram dele!”, continuou o rapaz.

O músico ainda afirmou que levou um puxão de orelha da Globo após a divulgação de um clipe nas redes sociais, que não tinha ligação com o The Voice. “A Globo está de olho nas redes sociais. A produção mandou eu retirar uma postagem sobre o lançamento de um clipe meu, que não tinha nada a ver com a competição. Se eles estão tão ligados nas redes sociais, por que não puniram o Luan?”, acrescentou.

Indeciso, o cantor que recebeu o apoio dos fãs nas redes sociais ainda não decidiu se irá mopver uma ação na Justiça contra a emissora. “Vou me reunir com meu advogado e meus investidores para decidir. Eu não resolvo nada sozinho”, explicou. Ibahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo