Cotidiano

Durante entrevista, Professor Emerson se posiciona sobre aquisição da vacina contra Covid-19

Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito do município de Santa Inês (BA), Professor Emerson, disse em entrevista cedida à Rádio Interativa Fm (Mutuípe – BA), que a expectativa com relação às vacinas produzidas pelo Instituto Butantan ou pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) são as melhores possíveis. O prefeito espera que as determinações impostas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) sejam atendidas e que, deste modo, todos sejam vacinados.

Emerson contou ao apresentador Leandro Almeida que está buscando informações e que, neste momento, não reconhece a necessidade de realizar a compra através da Prefeitura. “As vacinas vão para o PNI, então penso que neste momento, não é viável fazer aquisição própria”, explicou.

O prefeito destacou em seu posicionamento que todas as produções advindas do Butantan ou da Fiocruz serão destinadas ao Ministério da Saúde e que, sendo assim, acredita na execução do PNI. Para ele, a pressão exercida pelo Congresso e pela população nacional é uma forma de garantir a distribuição para todos os municípios.

“Este é o cenário que tenho visto de forma prudente, é uma aposta e esperamos acertar”, garantiu.

Questionado por Leandro sobre as medidas adotadas para o combate à Covid-19 em Santa Inês, o Professor elogiou o trabalho da Saúde e disse que a cidade está dando o seu melhor.

“O pessoal da saúde tem feito um trabalho belíssimo, há quase um ano, de domingo a domingo. Acredito que a melhor ação que a saúde faz é o acompanhamento de perto, principalmente das famílias que tiveram pessoas infectadas.

Para conter a doença, a cidade aposta também na barreira de segurança sanitária que foi implantada na entrada da cidade. No local, Gurda Municipal e Polícia Militar dão apoio a profissionais da saúde que verificam a temperatura de todos que vão a Santa Inês.

Durante a conversa, o Professor falou sobre o Plano de Governo atual e expectativas para o futuro. Confira na íntegra clicando em Links Relacionados.

Sobre o PNI

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Brasil é uma referência internacional de política pública de saúde. Através dele a população brasileira tem acesso gratuito a todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Criado em 1973, o programa busca a inclusão social, assistindo todas as pessoas, em todo o país, sem distinção de qualquer natureza. Por isso, é fundamental que a população tome consciência de que é preciso acompanhar as campanhas e ir regularmente às unidades de saúde para a vacinação”, disse a coordenadora.

De acordo com o Ministério da Saúde, o país conta atualmente com mais de 36 mil salas de vacinação espalhadas por todo território nacional, que aplicam por ano 300 mil imunobiológicos. Desde sua criação, o PNI é uma das prioridades do Governo Federal. Fonte: Ascom Prefeitura de Santa Inês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar