Cotidiano

Dona de voto decisivo que pode cassar Cunha, Tia Eron se isola em casa

TIA ERON - CONSELHO DE ETICAAparentemente, sem ter real noção da confusão que poderia estar se metendo ao aceitar substituir no Conselho de Ética o deputado Fausto Pinato (PP-SP), a deputada Tia Eron (PRB-BA) está agora com a responsabilidade de decidir o processo de cassação do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Desde a última semana, quando não apareceu para a sessão do Conselho, a baiana vive trancada em casa, sem contato com parlamentares e sendo pressionada e atacada por causa da avaliações de aliados e membros do Conselho de que ela poderia votar pela absolvição do deputado amigo.  Nas redes sociais Tia Eron é duramente criticada por eleitores. Sua assessoria afirmou que ela está em Brasília, isolada, sem falar com ninguém, e a única certeza é que ela vai votar. Deputados próximos tentam contato telefônico, mas sem sucesso.

De acordo com O Globo, o deputado Celso Russomano (PRB-SP), candidato à prefeitura de São Paulo, o senador afastado Marcelo Crivela (PRB-RJ), candidato à prefeitura do Rio, e outros parlamentares da sigla tentar desvincular um possível voto pró-Cunha como uma decisão pessoal de Tia Eron, pelo qual ela se responsabilizaria pelo desgaste, e não o partido em sua totalidade.

Aliados do peemedebista dizem que o presidente afastado, quando houve a troca de Pinato por Tia Eron, tinha certeza de que ela votaria com ele: a deputada é evangélica, recebeu relatorias de Cunha e era considerada de sua confiança.

Leia mais

Homem é linchado por populares após tentativa de assalto em Salvador

Porta dos Fundos bate recorde e vídeo com Xuxa já é o mais visto

Antonelli se apaixonará por Bruno Gagliasso em ‘Sol Nascente’

Musa da Mancha Verde mostra demais em ‘esquenta’ de carnaval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo