Mundo

Daniel Alves consegue liberdade provisória

O Tribunal de Barcelona concedeu a liberdade condicional a Daniel Alves, após ter sido sentenciado a uma pena de 4 anos e 6 meses de reclusão por crime de agressão sexual contra uma mulher na boate Sutton, durante a noite de 31 de dezembro de 2022.

O sistema judiciário da Espanha definiu que o ex-atleta deverá pagar uma fiança de 1 milhão de euros para ser solto.

O cidadão do Brasil foi detido há mais de um ano, em 20 de janeiro de 2023.

Neste momento, ele esperará o veredito final longe da prisão.

Através de uma videochamada, Daniel assegurou que não pretende deixar o país durante o andamento do processo.

“Não pretendo escapar. Acredito no sistema judiciário e estarei sempre disponível para colaborar”, teria afirmado o atleta.

Tanto a defesa quanto a acusação entraram com recursos contra a sentença por motivos distintos. Agora, caberá ao Superior Tribunal de Justiça da Catalunha, em primeira instância, e ao Supremo Tribunal, em última instância, determinar o desfecho do processo.

Existem várias exigências e precauções a serem seguidas para que a liberdade condicional possa ser concedida. O depósito de 1 milhão de euros como fiança é uma dessas condições.

Ele teve os seus dois documentos de viagem (espanhol e brasileiro) retidos, também está impedido de entrar em contato com a pessoa atingida. Ele é obrigado a comparecer ao Tribunal de Barcelona semanalmente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios