MutuípePolícia

Comentário em grupos de WhatsApp azeda ainda mais a relação entre Béu Rocha e Digão

Colaboradores de prefeitura, contribuem para que recha entre Digão em Béu aconteça definitivamente.

O distanciamento entre o ex-prefeito Béu Rocha e o prefeito Digão aumentou ainda mais neste domingo (3), após uma postagem em grupos de WhatsApp

Um comentário feito por um funcionário da prefeitura de Mutuípe, azedou ainda mais a relação entre eles e dificultando uma possível recomposição.

Comentário

“Tá doendo pagar 97.000, 00 a rádio Interativa no ano 2019. Mais de 13.000,00 de diárias a Rita de Enock q é gente dele. Empregar 02 noras  e 01 neta no segundo escalão. Alugar 3 carros de Elieson q é gente dele Da o cargo de encarregado do bolsa família  a Maria Guedes e o controle das estradas a Wilson q são do PSC q ele comanda De deixar ele fazer contrato emergencial junto a André Elói com APMIU E hoje Digão tá respondendo. O ódio dele a gestão e a Flávio é que ele queria André Elói ou Silvana na secretaria de administração e não teve. Que tirou o carro de Silvana da merenda pq estava esculhambando a gestão  e Ari pq vinha de comportamento duvidoso.”

Resposta de Béu

Assim que tomou conhecimento, Béu cedeu entrevista à rádio Interativa e criticou duramente o prefeito por permitir que seu grupo político se comportasse de tal maneira.

“O objetivo dessa mensagem foi atingir Béu Rocha, mas, Deus é tão justo, que esse auxiliar do prefeito, para testemunhar aquilo que eu digo sempre ao prefeito, que ele está cercado de pessoas, que não tem segurança da sua capacidade, chegou ao ponto de fazer uma mensagem querendo me atingir, e eu entendo que essa mensagem está criticando o próprio gestor, quando diz que tem uma pessoa que tem três veículos contratados pela prefeitura, de uma pessoa liga a mim, eu tenho entendimento que a pessoa, que fez essa mensagem, não sabe o que Elielson fez na campanha, servindo de segurança do prefeito e levando em cada casa, em cada canto do nosso município, eu imaginava que um contrato com essa pessoa, não era atendendo a vontade de Béu Rocha, porque também a ele eu não pedi, colocar que tem duas noras minhas trabalhando na prefeitura, parecendo que foi eu que pedi, eu imaginava que essas duas noras minhas eram competentes, que foram convocadas para ocupar algum cargo na gestão, mas se esse beneficiário da gestão entende como favorecimento a Béu, me parece que ele está criticando o prefeito que está na gestão fazendo favor”. Béu criticou o prefeito pelas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus e disse que estão pensando somente na política.

Reação no PSC

O PSC emitiu nota criticando a forma como foi citado no comentário.

“Mutuípe, 04 de abril de 2020O Partido Social Cristão (PSC) vem manifestar o seu repúdio em decorrência das declarações feitas nos grupos de whatsapp “Prefeitura Divulgações” e “Acorda Povo” em que é condicionada a participação de Maria Guedes – Presidente do diretório municipal do PSC em Mutuípe e do candidato a vereador pelo partido nas eleições de 2016, irmão Wilson à figura política do Ex- prefeito Béu Rocha. O projeto do PSC em Mutuípe sempre foi a de eleger um vereador que pudesse representar a comunidade evangélica no legislativo municipal. É fato que em 2016, o ex-prefeito Béu Rocha foi um dos incentivadores e apoiadores da construção deste sonho de ver a nossa amada Mutuípe prosperar. No entanto, este sempre se portou com respeito à autonomia da diretoria e dos demais membros do partido. A decisão de apoiar o então candidato Rodrigo Maicon de Santana Andrade (Digão) nas eleições de 2016 surgiu a após diversos encontros e discussões a respeito das pautas da comunidade evangélica, entre elas, o apoio da prefeitura a comemoração dos 31 de outubro em Mutuípe. A família do PSC trilhou na campanha ao lado do prefeito Digao de forma constante e incansável, esteve presente nos momentos bons e ruins, lutamos juntos e vencemos juntos. Os convites para que a presidente do diretório municipal do PSC, assumisse um função de coordenadora do CADÚNICO / Bolsa Família e a de irmão Wilson como responsável pela recuperação de estradas (entre 2017 e 2018 ), foram realizados pelo próprio prefeito levando em consideração o perfil, capacidade técnica e política que ambos demonstraram durante as eleições municipais de 2016 . Ocorre que tais declarações divergem com a verdade, mostrando apenas um desejo de desqualificar o partido e seus membros a subordinação, expondo amplo desconhecimento a relações políticas. É lamentável que em um momento tão difícil como esse, onde a pandemia da Covid-19 expõe o mundo ao medo e desespero, pessoas são levadas por desejos mesquinhos e totalmente avesso ao espírito de união que o nosso mundo precisa neste momento. Estamos atentos à expressões e atitudes desta natureza, repudiamos e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas. O Ser humano estará sempre em primeiro lugar. Maria Guedes Presidente do Diretório Municipal Partido Social Cristão – PSC.”

Até o momento a prefeitura não se manifestou a respeito do assunto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios