Esportes

Canais de TV e YouTube fazem propostas para transmissão do Brasileirão

As emissoras demonstraram interesse em transmitir o pacote aberto, que inclui 38 jogos por ano, um por rodada.

Nos últimos dias, a Globo, SBT, Record e YouTube formalizaram propostas para transmitir os jogos dos times participantes da Liga Forte União (LFU) no Campeonato Brasileiro a partir de 2025. Segundo o jornal Folha de São Paulo, caso o acordo seja alcançado, ele se estenderia até 2029.

As emissoras demonstraram interesse em transmitir o pacote aberto, que inclui 38 jogos por ano, um por rodada. De acordo com informações obtidas pela publicação, o foco da proposta é a partida de abertura da rodada da semana no Brasileirão. A LFU deseja que as emissoras transmitam os jogos das 19h30 das quartas-feiras e das 16h dos sábados. Com exceção da Globo, as outras três emissoras concordaram com os horários.

A decisão sobre qual emissora transmitirá essas partidas deverá ser tomada nos próximos dias.

Além das transmissões para a TV aberta, a LFU possui outros dois pacotes para transmissões em plataformas pagas. As emissoras que já operam no mercado brasileiro podem enfrentar a concorrência de duas gigantes do mercado internacional para transmitir o Brasileirão. No entanto, ainda não há detalhes sobre esse aspecto.

A LFU é composta por Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude na Série A, além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR nas divisões inferiores.

Bahia e Vitória fazem parte da Libra, junto com Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Ituano, Atlético-MG, Grêmio, RB Bragantino, Santos, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta e Sampaio Corrêa. Essas equipes já assinaram contrato de exclusividade com a Globo para todas as mídias do Campeonato Brasileiro.

A única equipe sem uma definição sobre os direitos de transmissão de suas partidas do Brasileirão na TV a partir do próximo ano é o Corinthians, que ainda está avaliando em qual grupo ficará.


Descubra mais sobre Mídia Bahia

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
situs bokep indonesia